Mario Frias chama Doria de ‘farsa patética’.

O Secretário especial da Cultura, Mário Frias criticou o Governador de São Paulo, João Dória, após uma publicação referente às obras do Museu do Ipiranga, em São Paulo.

Frias repostou a publicação de Dória, com a seguinte mensagem:

Hoje começamos a contagem regressiva para a reabertura do novo Museu do Ipiranga. O Museu está sendo totalmente reformado com patrocínio do setor privado. Ele será reaberto na comemoração do bicentenário da Independência do Brasil, em setembro de 2022.

Quando compartilhou o texto, o secretário chamou o governador de “farsa patética” e disse que não irá “discutir com alguém que mente patologicamente”. Frias ainda desafiou Doria a inaugurar a obra sem sua “permissão” e disse que irá “aplicar a punição prevista, reprovando as contas da reforma, forçando a devolução de todo investimento”. A publicação termina de modo irônico: “Vai lá, tente inaugurar”.

Não é a primeira vez que Frias tem se pronunciado contra o governo de São Paulo desde o início do ano, no tocante ao Museu. Em fevereiro, o secretário afirma que as obras estão sendo custeadas pelo governo federal, e não pelo governador. Na ocasião, Frias disse que visitou o museu e estranhou “que uma obra tão importante, que não recebeu recursos do governo do estado de São Paulo, tenha sido anunciada pelo governador, João Doria, como a principal obra do seu governo”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.