Médico de Lula é assaltado à mão armada em São Paulo

Nesta terça-feira (12), o cardiologista Roberto Kalil Filho, médico renomado que atende o presidente Lula e outras personalidades, foi vítima de um assalto em sua clínica na região da Bela Vista, no Centro de São Paulo. José Luiz Datena, apresentador e paciente de Kalil, relatou que o criminoso apontou uma arma para o médico, exigindo a entrega de seu relógio. Mesmo entregando o objeto, o criminoso debochou e riu da situação.

A clínica está localizada nas proximidades da unidade do Hospital Sírio-Libanês onde o médico presta atendimento. Segundo Kalil, três criminosos em duas motocicletas o seguiram até o local, onde o abordaram. Sob a mira de uma arma, o médico teve pertences como sua aliança de casamento, óculos e um relógio de luxo presenteado pelo sheik de Dubai levados pelos criminosos.

“Ele estava entrando no prédio do consultório dele, onde acha ser um endereço de garantia de cidadania, e de repente teve uma arma apontada para sua cara. Exigiram o relógio dele. Claro que ele deu calmamente, salvando a própria vida, depois de salvar tantas – inclusive a minha. Entregou o relógio para o marginal, que saiu dali e ainda riu na cara dele”, disse Datena.

Roberto Kalil Filho é diretor da divisão de Cardiologia Clínica do Instituto do Coração (InCor) do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. Além disso, atua como professor titular do Departamento de Cardiopneumologia da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *