Michelle Bolsonaro aciona STF contra deputada Erika Hilton

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro acionou o Supremo Tribunal Federal (STF) contra a deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP) por uma postagem nas redes sociais. A mulher do ex-presidente Jair Bolsonaro pede que a parlamentar explique um comentário no qual associou ela ao desaparecimento de um cachorro.

Em 2020, um funcionário da Presidência da República teria encontrado um animal abandonado nos fundos do Palácio do Planalto e a ex-primeira-dama teria manifestado interesse em adotar o cachorro, mas a família original identificou o cão por imagens divulgadas nas redes sociais.

À época, o animal apelidado de Augusto Bolsonaro ficou doze dias junto às autoridades do governo federal antes de ser devolvido aos seus donos.

Erika Hilton citou o caso ao criticar a concessão do título de cidadã honorária de São Paulo à ex-primeira-dama: “Não dá nem pra homenagear Michelle Bolsonaro por nunca ter sumido com o cachorro de outra família porque literalmente até isso ela já fez”, escreveu a deputada no X (antigo Twitter).

“A interpelada tentou se utilizar ardilosamente do episódio acima narrado para insinuar suposta má-fé ou dolo na conduta da interpelante por ocasião do acolhimento do cão em sua residência, o que repise-se, jamais existiu. Tudo, com o intuito de difamar/ caluniar a interpelante. Agindo dessa maneira, a requerida, acaba atribuindo à interpelante fato criminoso sabidamente falso e passível de macular acintosamente sua reputação perante seus pares e a própria sociedade brasileira, visto que é pessoa pública”, diz trecho da petição inicial.

Neste contexto, Michelle solicita esclarecimentos de Erika. O caso será relatado pelo ministro Luiz Fux.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *