O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), concedeu liberdade provisória para que Frederico Rosário Fusco Pessoa de Oliveira, um dos réus do 8 de Janeiro, possa visitar o filho, que está internado em São Paulo.
Segundo a decisão, publicada no domingo (28), Lucas Bertolacini Fusco Pessoa se encontra em “estado grave” depois de sofrer um acidente de trânsito. O filho do réu pilotava uma moto quando colidiu com um caminhão. Ele foi internado no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (Universidade de São Paulo) no sábado (27).
Na peça, Moraes afirma que, conforme a declaração de internação do pronto-socorro do hospital, Lucas permanece “internado e sem previsão de alta”. A defesa de Oliveira disse ainda que ele está em “estado gravíssimo, entre vida e morte”.
O ministro autorizou o réu a permanecer na cidade de 28 de setembro a 6 de outubro, com a possibilidade de locomoção apenas pelo perímetro do endereço de seu filho, onde ficará hospedado, e o Hospital das Clínicas.
Apesar da liberdade provisória concedida, Moraes determinou que Oliveira deve continuar seguindo as medidas cautelares, como uso de tornozeleira e proibição do uso de redes sociais.