Em mais um ato ditatorial, o Ministro Alexandre de Moraes determina que a Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL) retire do ar o site allandossantos.com, que pertence ao jornalista Allan dos Santos.


O assunto tomou conta das redes sociais após um vídeo do jornalista explicando a situação, o drama que ele e sua família vivem por conta dessa perseguição infundada, tal qual ocorre com o Deputado Federal Daniel Silveira.

O site está sendo o único meio de Allan para que possa sanar os tratamentos médicos de sua filha caçula e de sua própria sobrevivência no exterior.

O jornalista está nos Estados Unidos desde agosto de 2020 após ordem de prisão apontada por Moraes.
A determinação foi apontada no inquérito aberto pelo ministro, ocorrido em julho de 2021, para apurar a existência de uma suposta “organização criminosa, de forte atuação digital com núcleos de produção, publicação, financiamento e político”. Desde então Allan não voltou mais ao Brasil, além de ter tido o programa Terça Livre derrubado, fazendo com funcionários ficassem desempregados e o sistema monetário do canal bloqueado.

Nesta sexta-feira, 29, o Supremo julgará virtualmente o pedido de habeas corpus em favor do jornalista Allan dos Santos. Devem ser julgados ainda os bloqueios bancários e a proibição da criação de contas em redes sociais. O prazo final para a apresentação dos votos dos membros do STF será no dia 6 de maio.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

x