Nesta segunda-feira (13/3), o ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, concedeu liberdade provisória a mais 130 manifestantes presos por envolvimento nos atos do dia 8 de janeiro, em Brasília.
Em nota, o Supremo afirmou que o ministro considerou que eles já foram denunciados e não representam mais risco processual ou à sociedade, podendo responder ao processo em liberdade.
A decisão se deu após o parecer favorável da Procuradoria Geral da República (PGR), que concordou com a aplicação de medidas cautelares aos acusados.
Os soltos pela decisão de hoje, assim como aqueles que já haviam sido libertados, estão proibidos de ausentar-se da comarca, devem cumprir recolhimento domiciliar no período noturno e no final de semana, serão monitorados por tornozeleira eletrônica, precisam se apresentar perante a Justiça semanalmente, às segundas-feiras, não podem se ausentar do país, tiveram seus passaportes cancelados, assim como porte de arma de fogo, não podem usar redes sociais e nem se comunicar com outros envolvidos.
O nível de crueldade e perversidade do Alexandre de Moraes é comparável ao de qualquer Stálin ou Hitler da vida.