Na última sexta-feira (27/5), o ex-presidente Michel Temer, afirmou que vê com bons olhos o comando do ministro Alexandre de Moraes à frente do Tribunal Superior Eleitoral. “Tenho absoluta convicção que ele não sairá um milímetro do sistema normativo”, disse, durante um evento com empresários da Fecomércio na capital paulista.
Eles estão dialogando o município, e política se faz dialogando. Aliás, o diálogo é fundamental para todos, mesmo quando você é governo, você tem que dialogar com os Poderes. A Constituição determina, por exemplo, a harmonia entre eles. E como é que você consegue isso? Através do diálogo.
Temer
Reconhecido como um dos maiores articuladores políticos nos bastidores, Temer já foi convocado pelo presidente Jair Bolsonaro para tentar apaziguar a sua relação com o ministro Alexandre de Moraes, que foi um dos magistrados indicados pelo ex-presidente ao STF.
Durante coletiva de imprensa, Temer comentou o que espera do mandato de de Moraes à frente do TSE durante as eleições deste ano.
O Alexandre é um jurista, né? Ele vai aplicar rigorosamente o sistema normativo, como tem feito ao longo do tempo. Eu não tenho nenhuma preocupação com isso e acho que em nenhum brasileiro deve se preocupar. Eu tenho absoluta convicção que o ministro Alexandre não sairá um milímetro do sistema normativo. Então nós teremos tranquilidade. Aliás, a presença dele lá pode revelar uma tranquilidade para as eleições, para mantê-las limpas, corretas e adequadas.
Temer