Moraes quer imagens do Aeroporto de Brasília para decidir se solta Filipe Martins

O ministro Alexandre de Moraes do Supremo Tribunal Federal (STF), solicitou à Polícia Federal (PF) as imagens do Aeroporto Juscelino Kubitschek, em Brasília para decidir pela soltura ou manutenção da prisão de Filipe Martins, ex-assessor especial de Assuntos Internacionais da Presidência da República. A solicitação por parte do magistrado ocorreu nesta semana.


As imagens do aeroporto serviriam para confirmar a tese da defesa de Martins. O ex-assessor da Presidência foi preso sob alegação de ter saido do Brasil e entrado nos Estados Unidos no penúltimo dia de 2022. No entanto, a PF o localizou em Ponta Grossa, no interior do Paraná.

A defesa de Martins apresentou passagens indicado que o ex-assessor não embarcou para os EUA no dia alegado por Moraes. Os advogados também afirmam que mesmo com o nome na lista para viagem como parte da equipe presidencial com Bolsonaro, ele preferiu tomar um voo da Latam para Curitiba – e de lá foi para Ponta Grossa.

Agora, as imagens do Aeroporto de Brasília podem confirmar que Martins não “fugiu” para os EUA.

O ex-assessor da Presidência está preso há mais de um mês. Ele foi alvo da Operação Tempus Veritatis, que foi deflagrada pela PF, a mando de Moraes, em 8 de fevereiro. Dois dias depois, o ministro do STF decidiu manter a prisão e, no último dia 23, resolveu transferi-lo para prisão da Lava Jato.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

x