MST quer ministério para Reforma Agrária

O grupo terrorista Movimento dos Sem Terra (MST), quer entregar uma proposta ao atual governo de transição, de recriação do ministério do Desenvolvimento Agrário, para, além de abrigar comissionados e amigos de Lula, promover a Reforma Agrária e a redistribuição de terras.


Uma das ideias do MST é a de promover maior integração entre Incra (instituto que trata da reforma agrária), Conab (companhia de abastecimento) e Embrapa (empresa pública de pesquisa agropecuária), em torno de um programa de distribuição de terras, produção de alimentos saudáveis e agroindustrialização, destacou a Folha de São Paulo.

Conforme noticiado pelo Vista Patria, João Pedro Stedile, o principal líder do Movimento dos Trabalhadores Sem-Terra (MST), disse que, caso o descondenado vença as eleições, as “mobilizações de massa” serão retomadas, em setembro de 2022.

“Nosso trabalho no grupo de trabalho na transição é fazer uma radiografia da estrutura dos órgãos de governo e apresentar propostas de um novo desenho institucional que responda a demanda da sociedade para acabar com a forme, ter alimento saudável e cuidar do meio ambiente. Estamos fazendo uma articulação com diversos setores da sociedade, como o conjunto dos movimentos do campo e especialistas da área, para construir uma proposta conjunta, que será entregue para o [Aloizio] Mercadante [coordenador dos grupos técnicos da transição], a Gleisi [Hoffmann, presidente do PT], o [Geraldo] Alckmin [vice-presidente eleito] e o presidente Lula”, diz Zarref, representante do movimento no grupo de trabalho sobre desenvolvimento agrário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *