O bilionário Elon Musk se pronunciou após o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), ordenar o bloqueio das contas financeiras da Starlink no Brasil, como punição por ações de outra empresa do magnata, o X. Em resposta à decisão do magistrado, Musk questionou a legalidade da medida, chamou Moraes de “tirano” e descreveu o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) como o “cachorrinho de colo” do ministro.
– O tirano Alexandre de Moraes é ditador do Brasil. Lula é seu cachorrinho de colo – escreveu o empresário na rede social.
A Starlink é um projeto que desenvolve constelações de satélites por meio da SpaceX, empresa espacial do magnata. O objetivo é fornecer internet de alta velocidade e amplo alcance mesmo em locais remotos.
Por meio de um retuíte no X, Musk lembrou que a Starlink e a SpaceX são independentes da rede social e que trata-se de uma “retaliação ilegal”.
– A SpaceX e sua Starlink são entidades legais completamente diferentes de X. Esta é uma retaliação ilegal – disse a mensagem compartilhada por Musk.
– Esse cara, Alexandre de Moraes, é um criminoso da pior espécie, disfarçado de juiz – acrescentou o bilionário na legenda da postagem.