Narrador alega ter sido demitido da Globo após denunciar assédio

De acordo com o site Notícias da TV, o narrador Linhares Júnior, que trabalhou durante 13 anos na Globo, afirmou que foi demitido da Globo após uma denúncia de assédio moral feita contra o gerente de futebol da emissora, George Guilherme, para a ouvidora.


Linhares Júnior

Linhares relatou que o gerente de futebol, o chamou de “ultrapassado” durante uma reunião com o gestor. O locutor estava na Globo desde 2008 mas atuava principalmente no SporTV. A demissão ocorreu em novembro, 20 dias após sua ida até a ouvidoria da emissora para reclamar da situação que havia ocorrido com ele. Por estar fora da emissora, Linhares não tem como saber se sua reclamação desencadeou alguma investigação.

A situação com o gerente de futebol teria iniciado em 2019.

Segundo Linhares Júnior, ele costumava cobrir partidas paulistas na Sportv, porém, passou a perder espaço em 2019.

Após a saída dos antigos nomes que estavam no SporTV, como o Raul Costa Jr., e também com a chegada de outros gestores, comecei a notar que perdi espaço. E comecei a pedir para o George mais oportunidades em partidas da Série A, em eventos importantes.

Linhares Júnior

Linhares percebeu que outros narradores faziam vários eventos por semana, mesmo aqueles na mesma posição dele. Após sua tentativa mal-sucedida de pedir ao gerente de futebol para fazer mais transmissões, o narrador se reportou para a diretora de Eventos Esportivos, Joana Thimotheo. Ao saber do contato, George teria se irritado com o colega de 59 anos.


Ele me disse que eu não precisava mandar e-mail para ela, porque pareceu que estava passando por cima dele. Pedi desculpa se ele entendeu que foi essa a intenção, mas ela era gestora de todos nós. Depois disso, senti que perdi ainda mais espaço, mas que iria trabalhar em 2020 para recuperá-lo.

Linhares Júnior

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *