Nesta quarta(29/3), o presidente do conselho de administração da companhia, Gileno Barreto, acatou pedido formal do Ministério de Minas e Energia para suspender imediatamente o processo de venda de 38 ativos da estatal.
As ações da Petrobras (PETR4) tiveram as negociações suspensas na B3 na tarde desta quarta-feira (29). Segundo a companhia, para divulgação de Fato Relevante.
Nesta quarta, o presidente do conselho de administração da Petrobras, Gileno Barreto, acatou pedido formal do Ministério de Minas e Energia para suspender imediatamente o processo de venda de 38 ativos da estatal.
Só vão seguir o curso normal as transferências de outros seis ativos que já estavam com o contrato de venda devidamente assinado, segundo fontes do governo relataram à CNN. Nesse caso, o compromisso é respeitar a segurança jurídica dos processos.
A estatal confirmou que o conselho da empresa estudará o pedido do governo sobre a suspensão de processos de vendas de ativos, caso a nova gestão, recém-empossada, decida sobre o assunto.
A companhia reforçou que a revisão dos processos de investimentos e desinvestimentos deve ser considerada dentro do plano estratégico, diz o Fato Relevante, e que a revisão não deverá incluir os desinvestimentos já em fase de assinatura.
No momento da suspensão das operações, as ações PN eram negociadas a 0,08% e as ON a -0,04%.
- Polícia Federal marca depoimento de Bolsonaro
- Parlamentares querem CPMI para investigar facções criminosas