Parlamentares querem CPMI para investigar facções criminosas

Na tarde desta quarta-feira, 29, parlamentares apresentaram um requerimento para instauração de uma Comissão Parlamentar Mista de Inquérito para investigar o avanço das facções criminosas no país.


O requerimento vem na esteira dos ataques cometidos por facções criminosas no Rio Grande do Norte há mais de duas semanas e dos planos descobertos na semana passada para o sequestro de servidores, autoridades e políticos, como o senador Sérgio Moro (União Brasil-PR) e Rosângela Moro (União Brasil-SP).

Os parlamentares pretendem apurar a relação das organizações criminosas com o aumento nos índices de homicídio e o avanço das atividades do narcotráfico, investigar suas estruturas e funcionamento. E, a partir dos resultados, elaborar ações de prevenção e enfrentamento ao crime organizado.


A coleta de assinaturas de apoio a CPMI começa nesta quarta-feira, são necessárias 171 assinaturas de deputados federais e 27 senadores. Há uma corrida contra o tempo, já que os parlamentares querem a instauração dessa CPMI na próxima sessão do Congresso Nacional, prevista para ocorrer entre os dias 11 e 14 de abril.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *