Nikolas Ferreira ironiza Lula: “A picanha virou pé de galinha”

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) criticou a aprovação do Projeto de Lei Complementar (PLP) 68/2024, que regulamenta o IBS e a CBS na reforma tributária. Ele destacou que “a picanha virou pé de galinha e a cerveja terá mais impostos”.

Os comentários do parlamentar estão em um artigo dele, que foi publicado no portal Gazeta do Povo. Ele protestou contra o aumento de impostos para os brasileiros e afirmou que “se hoje temos um governo que aumenta suas despesas e entrega as contas públicas no vermelho, não é de se esperar que a conta chegue no colo da população”.


Nikolas disse ainda que “o governo Lula se preocupou mais em falar sobre eliminar valores dos benefícios sociais do que suprimir despesas”.

A declaração de Ferreira sobre pé de galinha se deve ao fato de o presidente Lula (PT) ter dito, no fim de junho, que “tem carne que é consumida só por gente de padrão alto e tem a carne que o povo consome todo dia –pé de frango, pescoço de frango, peito de frango”.

– Nós estamos discutindo várias coisas. Vamos discutir na reforma tributária quais os itens que a gente quer que não pague imposto e quais a gente quer. Na questão da carne, os empresários querem que você isente tudo. Acho que a gente tem que mediar. Tem a carne que é consumida só por gente de padrão alto e tem a carne que o povo consome todo dia –pé de frango, pescoço de frango, peito de frango. Pode fazer a separação. Não vamos taxar o frango, é o que o povo come todo dia – falou o petista durante uma entrevista concedida ao UOL, na época.

Durante campanha, em 2022, Lula falou que os brasileiros voltariam a comer picanha e tomar cerveja.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

x