O ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump informou a um canal de TV norte-americano que anunciará seu candidato a vice-presidente nesta segunda-feira (15/7), durante o primeiro dia da Convenção Republicana, que acontece em Milwaukee, no estado de Wisconsin. Trump sofreu um atentado no último sábado (13/7) e foi atingido por disparo que o atingiu de raspão.
“Ele confirmou que fará uma escolha de vice-presidente hoje”, relatou o âncora da Fox News, Bret Baier.
Donald Trump chegou a Milwaukee para ser nomeado candidato presidencial republicano na Convenção Republicana. Ele deve aceitar a candidatura e discursar na quinta-feira (18/7).
Mais cedo, o prefeito da cidade, Cavalier Johnson, disse não haver motivos para insegurança durante o evento, o primeiro após o atentado do sábado. “As pessoas que estão aqui têm confiança no trabalho que realizaram ao longo dos últimos 18 meses”, afirmou, em entrevista coletiva na manhã de segunda-feira (15/7).
Após sofrer um atentado no sábado, o ex-presidente foi levado ao hospital com a orelha ferida por um dos disparos. Trump estava discursando durante um comício quando o atirador Thomas Matthew Crooks tentou executá-lo. Crooks acabou morto por agentes.
Vitória na Justiça
Além de ter sobrevivido ao ataque de sábado, Trump obteve outra vitória nesta segunda na Justiça. Desta vez, o ex-presidente dos Estados Unidos foi beneficiado por uma decisão que rejeita o processo criminal no qual ele é acusado de manusear e retirar documentos secretos da Casa Branca, após deixar a presidência.
A mesma ação o acusa, ainda, de impedir que as autoridades recuperassem os papéis.