Novo vai à Justiça contra TV do PT

A Executiva Nacional do Novo vai ingressar com uma ação no Supremo Tribunal Federal para impedir o Partido dos Trabalhadores de ter um canal de TV. A informação foi publicada pela revista Crusoé.

O PT apresentou um pedido ao Ministério das Comunicações para obter a concessão de canais de TV e rádio abertos. A deputada e presidente do partido, Gleisi Hoffmann, e o secretário nacional de comunicação da sigla, deputado Jilmar Tatto, assinaram o pedido.

A outorga deve ser concedida pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Na justificativa do pedido, Tatto destacou a “grandiosidade” do PT e chamou a agremiação de “o maior partido político de esquerda da América Latina”. Para ele, a concessão vai ajudar a difundir as ideias e as propostas do partido.

O documento destaca a necessidade de ampliar a prestação de contas à população e de fortalecer a formação política dos brasileiros. O PT reconhece o ineditismo da proposta, uma vez que nenhuma outra legenda possui concessão pública para operar um canal de TV.

De acordo com o presidente do Novo, Eduardo Ribeiro, “um partido político com concessão de rádio e TV é algo tão surreal que nem sequer ditaduras que servem de inspiração para o PT foram tão longe”.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *