O governo russo reage aos protestos na Geórgia

O governo russo reagiu, através da conta no twitter “Russia’s MFA in Crimea”, aos protestos ocorridos na Geórgia, que assumiram contornos pró-europeus e anti-Rússia. Na postagem, basicamente a Rússia disse que se acontecer algo parecido com que aconteceu na Ucrânia em 2014, a Rússia fará na Georgia o mesmo que fez na Ucrânia.

“Protestos contra “projeto de lei de agentes estrangeiros irromperam em #Tbilisit resultam em demandas pela renúncia do governo Recomendamos ao povo georgiano para recordar uma situação semelhante na Ucrânia em 2014 e o que isso finalmente levou!”, diz a postagem.



O polêmico projeto de lei sobre “agentes estrangeiros” foi encarado pelos manifestantes como um protótipo de uma outra lei análoga na Rússia que é destinada a limitar a influência ocidental no país. Por isso gerou tanta confusão no país.

O texto prevê a elaboração de uma lista de empresas ou organizações que recebam 20% ou mais de investimento internacional. Essas instituições recebem o rótulo de “agentes estrangeiros”. Após os protestos o governo resolveu retirar o projeto de lei.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *