Parlamentares deram início a um movimento para tentar ressuscitar no Senado a PEC do voto impresso, que foi votada e rejeitada pela Câmara dos Deputados em agosto de 2021. Informações do colunista Igor Gadelha, do portal Metrópoles.
A ofensiva tem sido liderada pelo senador Cleitinho (Republicanos-MG), que passou a colher assinaturas no Senado para protocolar uma nova PEC sobre o tema.
Segundo apurou a coluna, diversos senadores já assinaram a proposta. Entre eles, está Jorge Seif (PL-SC), ex-secretário da Pesca do governo Bolsonaro.
Para que uma PEC seja protocolada e possa começar a tramitar no Senado, são necessárias assinaturas de, no mínimo, 27 senadores, equivalente a 1/3 dos 81 integrantes da Casa.
Nas redes sociais, Seif tem pedido para os apoiadores se mobilizar e pedir a assinatura dos senadores em apoio à PEC do voto impresso.
“Cobre seu parlamentar! Precisamos de 27 assinaturas para protocolar a PEC, que vai trazer mais segurança e transparência ao processo eleitoral!”, afirmou.
- Oposição anuncia pedido de impeachment de Barroso
- CPMI do 8 de Janeiro aciona Justiça contra Mauro Cid por ‘abuso do direito ao silêncio’
Os anúncios cobrem a página e não dá para lei o conteúdo.