Um passageiro morreu após cair da escada de desembarque de um avião no Aeroporto de São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, na noite de domingo (19/1). Ele vinha do Aeroporto de Congonhas, na capital paulista.
O que se sabe
- A Aeroportos Paulistas (ASP), concessionária do aeroporto, informou que o passageiro estava no voo 3082 da Latam;
- Ele sofreu uma queda na escada durante o desembarque da aeronave;
- A equipe da Seção Contraincêndio da ASP realizou o primeiro atendimento e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado;
- Apesar dos esforços de reanimação, o homem estava sem sinais vitais.
Por meio de nota, a ASP lamentou profundamente o ocorrido e expressou suas sinceras condolências aos familiares e amigos do passageiro.
Segundo o site FlightRadar, o voo decolou de Congonhas às 17h35 e chegou ao Aeroporto de São José do Rio Preto às 18h25. A aeronave era um Airbus A320.
A Latam também se solidarizou com os familiares do passageiro que faleceu durante o desembarque do voo LA3082. A companhia informou que solicitou assistência imediata aos bombeiros do aeródromo e ao Samu, reiterando o seu compromisso com a segurança e o bem-estar de seus clientes.
Ainda segundo a Latam, o voo LA3087, de São José do Rio Preto para Congonhas, que estava programado para as 19h05, decolou às 21h36. Aos passageiros afetados pelo atraso, foi oferecida a assistência necessária.