Preso por protestar no 8 de janeiro, a vida do empresário Marcos Soares Moreira de 40 anos, continua correndo perigo de morte.
O patriota foi colocado na solitária após ser ameaçado por traficantes que estão na ala LGBT do presídio.
Em nota, a advogada do empresário, Maria Margarida de Moura da Silva, disse que a ameaça foi proferida por criminosos detidos na ala LGBTQIA+, onde seu cliente foi colocado.
Considerando que Moreira “está preso preventivamente e não deveria estar no Presídio de Viana junto a presos condenados”, a defesa solicitou que ele seja transferido para um Centro de Detenção Provisória na Serra, também no Espírito Santo.
Depois de horas de aflição para a família, o advogado Marcelo Brasileiro tomou conhecimento do caso e protocolou um requerimento de transferência para Marcos Moreira. O advogado também solicitou que Moreira não tomasse banho de Sol, momento no qual ele, possivelmente, sofreria violência. O empresário deve ser transferido para outra penitenciária, caso o pedido seja deferido.
Enquanto o patriota não tem seu pedido atendido, ele foi colocado na solitária do Presídio de Viana.
O deputado estadual Lucas Polese fez um vídeo tentando tranquilizar seus seguidores, mas contatado pelo portal Vista Pátria, um funcionário identificado somente como Atur, afirmou que eles não fazem ideia da situação do preso político, também afirmou desconhecer o paradeiro do deputado.