O presidente nacional do Solidariedade, deputado Paulinho da Força, convidou o ex-governador Geraldo Alckmin, para se filiar ao partido e ser vice na chapa do ex-presidiário Lula à Presidência em 2022.
Aparentemente, Alckmin só deve decidir no próximo ano para qual partido irá e se disputará como vice na chapa petista ou ao governo de São Paulo.
Convidei o Alckmin para se filiar ao Solidariedade, com o objetivo de ser candidato a vice do Lula. Se ele quiser, o nosso partido estará de portas abertas.
Escreveu Paulinho
Convidei o Alckmin para se filiar ao Solidariedade, com o objetivo de ser candidato a vice do Lula. Se ele quiser, o nosso partido estará de portas abertas. pic.twitter.com/RwIunJaktS
— Paulinho da Força (@dep_paulinho) December 9, 2021
Atualmente, Alckmin vinha sendo sondado pelo Partido Socialista Brasileiro para ingressar na sigla e ser vice de Lula. O problema é que os socialistas estabeleceram algumas condições para indicar o companheiro de chapa do petista. Uma delas seria o PT retirar a candidatura do ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad ao governo do Estado e apoiar o nome do ex-governador Márcio França.
Como foi relatado aqui no Vista Pátria, Alckmin também mantém conversas com o PSD de Gilberto Kassab, que deseja apoiá-lo em mais uma candidatura ao governo de São Paulo.
Gilberto Kassab, em uma entrevista na Jovem Pan afirmou que:
Em relação ao Alckmin, se ele for candidato a governador, terá o nosso apoio, estando no PSD ou em outro partido… É pelo que ele fez como governador, sua postura, seu conhecimento. Então, o PSD não terá nenhum conflito: caso o governador tenha a disposição de sair candidato, terá o nosso apoio.
Kassab