Em sua primeira edição, o Chega, primeira aposta da reestruturacão da programacão do SBT, que conta com a participação de Regina Volpato, Paulo Mathias e Michelle Barros não conseguiu cativar os telespectadores e derrubou os índices de audiência da emissora, chegando a ficar em quarto lugar de audiência mais de uma hora.
Ao longo de suas quatro horas de duração, o novo programa não foi capaz de incomodar a Record e tampouco de tirar o sossego de Ana Maria Braga, apresentadora das manhãs da Globo, conforme Regina Volpato havia prometido.
Os dados prévios de audiência da Grande São Paulo, obtidos através de fontes do mercado, revelam que o matinal de Michelle Barros, Paulo Mathias e Regina Volpato foi assistido por cerca de 191 mil domicílios na principal metrópole do país.
A revista eletrônica, que foi exibida entre 9h30 e 13h30, marcou 2,6 pontos de média e foi sintonizada por 8,0% dos televisores da principal metrópole do país. Na comparação com as últimas quatro segundas, o SBT encolheu 16% com a nova atração a faixa até então era ocupada pelo Primeiro Impacto e por parte de uma novela.
A Globo liderou com folga (8,8), seguida pela Record (4,5), enquanto a Band ficou em quarto lugar, com 1,6 ponto de média. A emissora do Morumbi só passou a ser competitiva depois das 11h, a partir do início do Jogo Aberto, o programa de Renata Fan foi responsável por embolar ainda mais a disputa de três das quatroprincipais TVs do pais.
O Jogo Aberto foi superado pelo estreante em sua edição nacional exibida das 11h às 12h, mas conseguiu ultrapassar a revista eletrônica de Regina Volpato, Paulo Mathias e Michelle Barros ainda antes do meio-dia, algo poucousual para o programa.
Em sua versão regional, entre 12h e 13h, O esportivo da Band levou a melhor e empurrou o Chega Mais para fora do pódio: Renata Fan e Denílson anotaram 3,1 pontos de média, enquanto o programa do SBT marcou 2,5 pontos.
Beneficiado pelo bom desempenho da dupla, Os Donos da Bola também conseguiu superar a estreia do Chega Mais por 3,0 a 2,9 pontos. Ao todo, o novo matinal da emissora de Silvio Santos ficou durante 81 minutos não consecutivos em quarto lugar de audiência,