O Partido da Causa Operária se manifestou na noite da última quarta-feira (20/4) afirmando, por meio das redes sociais, que a condenação do parlamentar Daniel Silveira é um enorme atentado à liberdade de expressão.
Sobre o caso Daniel Silveira: A condenação do deputado pelo ditatorial STF por postar um vídeo em suas redes sociais é um enorme atentado à liberdade de expressão. O tribunal abre um precedente para a censura que irá inevitavelmente se voltar contra os trabalhadores.
PCO
Vale ressaltar que o Supremo Tribunal Federal formou maioria por 9 a 1 pela condenação do deputado federal Daniel Silveira. O parlamentar virou réu no STF por supostos “atos antidemocráticos” após divulgar vídeos com críticas a ministros da Corte e às instituições do país.
Votaram pela condenação de Daniel os ministros Alexandre de Moraes, André Mendonça, Edson Fachin, Luís Roberto Barroso, Rosa Weber, Dias Toffoli, Cármen Lúcia, Lewandowski e Gilmar Mendes. Até o momento, Nunes Marques foi o único integrante da Corte que defendeu a absolvição do réu.
O ministro Nunes Marques divergiu para absolver o parlamentar, por acreditar que as declarações não foram criminosas.