PF avalia medidas contra Eduardo Bolsonaro

Membros da Polícia Federal (PF) avaliam adotar medidas cautelares contra o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) no inquérito que investiga as movimentações do parlamentar para que o governo dos Estados Unidos pressione autoridades brasileiras para barrar o julgamento da tentativa de golpe de Estado. As informações são da jornalista Andréia Sadi, em seu blog no portal G1.

De acordo com a publicação, investigadores da PF  não descartam impor medidas contra Eduardo, como mandados de busca e apreensão e o bloqueio de bens do parlamentar. O deputado foi poupado da operação ocorrida na última sexta-feira (18), que teve como alvo o pai, Jair Bolsonaro (PL), por estar nos Estados Unidos. Por isso, qualquer medida mais firme contra o parlamentar só poderia ocorrer com cooperação jurídica internacional.


A PF avalia que Eduardo não pode ser alcançado pela Justiça brasileira por estar nos Estados Unidos.

Eduardo Bolsonaro foi para o país norte-americano no início do ano para articular com congressistas dos EUA uma carta enviada pelo governo de Donald Trump pedindo sanções contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.

A PF avalia que a atuação de Eduardo tem o objetivo de fazer com que haja uma interferência estrangeira para constranger o STF.

Segundo Alexandre de Moraes, Jair e Eduardo Bolsonaro tentaram fazer com que o governo dos EUA pressionasse autoridades do Brasil para obstruir a Justiça brasileira. Na decisão que autoriza as ações da PF, o ministro do STF diz que pai e filho cometeram “atentados contra a soberania nacional”, para interferir em processos judiciais, desestabilizar a economia e pressionar o Judiciário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *