Ministra do TSE suspende 164 direitos de resposta dados a Lula

A defesa do presidente Jair Bolsonaro recorreu contra a decisão que diminuiu drasticamente seu espaço na televisão na reta final do 2º turno, e a ministra decidiu suspender os direitos de resposta até que o recurso seja analisado pelos demais ministros do TSE.


A defesa do Bolsonaro recorreu contra a decisão que diminuiu drasticamente seu espaço na televisão na reta final do 2º turno, e a ministra decidiu suspender os direitos de resposta até que o recurso seja analisado pelos demais ministros do TSE.

“Recebo os presentes embargos declaratórios como recurso inominado e a ele atribuo, excepcionalmente, eficácia suspensiva, até respectiva análise colegiada”, disse a magistrada.

Conforme foi relatado aqui no Vista Pátria, o TSE deu 164 direitos de resposta a Lula em espaços anteriormente destinados à propaganda de Bolsonaro. Bucchianeri saiu derrotada na discussão. No mesmo dia, o ministro Paulo de Tarso Sanseverino deu 20 direitos de resposta a Lula, ao passo que Bolsonaro ganhou 14, também por decisão do magistrado.

Dessa forma, Lula teria, na reta final da disputa ao Planalto, direito a 170 inserções de 30 segundos em programas que seriam de Bolsonaro.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *