PF cumpre novos 21 mandados por atos de 8 de janeiro

Na manhã desta terça-feira, 14, a Polícia Federal iniciou a sexta fase da Operação Lesa Pátria, que tem como alvos os suspeitos de envolvimento nos atos ocorridos em 8 de janeiro em Brasília.


As medidas foram expedidas pelo Supremo Tribunal Federal para os estados de Goiás, Minas Gerais, Paraná, Sergipe e São Paulo. Ao todo, os policiais cumprem oito mandados de prisão preventiva e 13 mandados de busca e apreensão

Segundo a PF, os alvos são investigados pelos crimes de “abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido”.

De acordo com o balanço da PF, até o dia 9 de fevereiro, os agentes já cumpriram, no âmbito da Operação Lesa Pátria, 17 mandados de prisão preventiva, três de prisão temporária e 38 de busca e apreensão.

A Operação Lesa Pátria é permanente, conta com atualizações periódicas e foi deflagrada no último dia 20, com o intuito de identificar pessoas que participaram, financiaram ou fomentaram os atos de invasão e depredação ocorridos de 8 de janeiro em Brasília


Segundo informações da CNN, um integrante da Polícia Federal teria dito que a Lesa Pátria é a “primeira de muitas”, o agente teria afirmado à emissora que farão das ações um trabalho permanente pois não querem que “essa gente durma tranquila”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *