PF faz buscas na casa de Allan Frutuozo

Nesta quinta-feira (27/7), a Polícia Federal fez uma busca na casa do jornalista Allan Frutuozo, no Rio de Janeiro. Durante a operação foram recolhidos apenas os dispositivos eletrônicos do jornalista.


Frutuozo foi preso na última quarta-feira no aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro. Frutuozo estava preparado para ir a Argentina em uma viagem de férias com a família.

Ao tentar embarcar, o sistema da Polícia Federal identificou o alerta e procedeu à sua detenção para averiguação. No aeroporto, Allan foi levado para uma sala da PF no Galeão, e em postagens em redes sociais, afirmou que os policiais não conseguiram acessar o mandado de prisão nem forneceram o motivo da detenção.

Logo em seguida, Frutuozo informou o motivo da sua prisão.

A defesa informou que não teve acesso à integra dos autos e que já entrou com pedido de liberação do documento. “A defesa técnica de Allan Frutuozo informa que ainda não teve acesso aos autos principais, tão somente à decisão judicial do plantão judiciário que decretou a prisão preventiva do nosso cliente. Estamos atuando para que seja franqueado à defesa todo conteúdo processual garantindo assim ao nosso cliente os direitos fundamentais à ampla defesa e ao contraditório”, diz o advogado Ronan Alencar, responsável pela defesa de Frutuozo.


Allan foi levado ao Instituto Médico Legal (IML), localizado no Centro do Rio de Janeiro, onde fez exame de corpo de delito. Em seguida, foi levado para o presídio de Benfica, na Zona Norte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *