Na noite de ontem (6/12), em Brasília, a Polícia Federal prendeu o manifestante Milton Baldin. A ordem partiu do presidente do Tribunal Superior Eleitoral e ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes.
O manifestante estava em frente ao Quartel General do Exército, área no Setor Militar Urbano, que reúne manifestantes que protestam contra o resultado da eleição, em Brasília.
Em um relatório enviado a Moraes, a Polícia Federal acusou o homem de ter instigado “grupos armados para protestarem na capital federal”. O relatório apontou também que ele estaria convocando os caminhoneiros para as manifestações. Baldin foi levado para prestar depoimento na Superintendência da PF em Brasília.
“Gostaria de pedir ao agronegócio, a todos os empresários, que deem férias aos caminhoneiros e mandem os caminhoneiros vir para Brasília (…). E também queria pedir aos CACs (colecionadores, atiradores desportivos e caçadores), que têm armas legais, hoje nós somos, inclusive eu, 900 mil atiradores, venham aqui mostrar presença” disse o empresário em um vídeo divulgado nas redes.