Pfizer pede aval dos EUA sobre vacina para menores de 5 anos

A indústria milionária farmacêutica está muito satisfeita com os lucros exorbitantes que as vacinas geraram. A satisfação vem acompanhada da ganância e, agora, as crianças menores de cinco anos são os alvos desse lobby.


Mesmo que centenas de ‘casos isolados’ de mortes após o uso do imunizante estão ocorrendo, eles insistem em vacinar crianças cada vez mais novas.

A Pfizer e a BioNTech anunciaram, na terça-feira (1º/02), o envio de dados a FDA (agência reguladora de medicamentos dos EUA) em busca de aval para uso emergencial de vacina contra covid-19 para crianças menores de 5 anos.

O pedido é para aplicação da vacina em duas doses. O presidente executivo da Pfizer, Albert Bourla, disse acreditar que três doses da vacina serão necessárias para alcançar altos níveis de proteção contra variantes atuais e potenciais futuras. “Se duas doses forem autorizadas, os pais terão a chance de iniciar a vacinação de seus filhos enquanto aguardam autorização de uma terceira”, disse Bourla.

Conforme publicado mais cedo pelo ‘Vista Patria’ a Pfizer é a responsável por 48% das 12 mil mortes relacionadas a vacinas contra a covid-19. A segunda posição ficou com a fabricante Moderna (41%), seguida da Janssen (11%) e o restante não está com a marca identificada.


*Com informações da Agência Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *