“PM deve satisfações” ao STF, diz Fux sobre ação no Rio

Nesta quinta-feira (26/5), o presidente do STF, ministro Luiz Fux, disse que a Polícia Militar do Rio de Janeiro deve satisfações à Corte, e que está aguardando a manifestação da corporação.


A declaração foi feita na abertura da sessão plenária da Corte, e faz referência à operação conjunta do Bope da Polícia Militar do Rio de Janeiro, PF e PRF na madrugada da quarta-feira (25/5) que deixou ao menos 25 mortos na Vila Cruzeiro, no Complexo da Penha, no Rio de Janeiro.

Tendo em vista a posição em que se encontra o Supremo Tribunal Federal, achei por bem não polemizar com a Polícia Militar. A Polícia Militar deve satisfações. Estou aguardando essas satisfações

Fux

Em fevereiro, a Corte obrigou o governo do Rio a elaborar um plano para reduzir a letalidade policial em operações nas favelas do Estado. A medida foi tomada em ação conhecida como “ADPF das Favelas”, da relatoria do ministro Edson Fachin.

O ministro Gilmar Mendes disse que o ocorrido foi uma “violência policial lamentável” e que o quadro é “extremamente preocupante”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *