PM-SP anuncia prisão de jovem apontado como mentor de ataques a escolas

Um jovem de 18 anos foi preso pela Polícia Militar em São Paulo sob suspeita de ser um dos mentores da onda de boatos e ameaças de ataques a escolas em todo o país. Segundo as autoridades, o rapaz é estudante de uma escola estadual na zona norte de São Paulo e fazia ameaças em grupos de alunos. Ele foi preso na noite da última quarta-feira (12).


As autoridades encontraram mensagens com ameaças e apologia ao nazismo em seu celular. Além disso, o jovem teria frequentemente idolatrado a figura de Adolf Hitler, o que deixou seus colegas de escola assustados.

Na segunda-feira (10), ele teria comparecido à escola com uma máscara de caveira.Desde o ataque em Blumenau, onde quatro crianças foram mortas por um homem com uma machadinha, centenas de mensagens de ódio e ameaças de ataques a escolas têm circulado pelas redes sociais. Especialistas afirmam que essas mensagens têm como objetivo criar pânico e que o que está acontecendo é conhecido como “efeito contágio”.

O compartilhamento de imagens de atentados em escolas pelas redes sociais tem funcionado como um gatilho para incentivar outros ataques.Muitas escolas têm sido afetadas pela onda de boatos, e a rotina delas tem sido alterada em muitos casos. A Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, por exemplo, teve uma alta abstenção de alunos em um dia devido a boatos de supostos ataques criminosos.

A prisão do jovem é um alívio para muitos pais e responsáveis que têm se preocupado com a segurança de seus filhos diante da onda de boatos e ameaças. É importante que as autoridades continuem monitorando e investigando as ameaças para garantir a segurança das escolas e dos alunos.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

x