Polícia investiga ligação de vereador do PT com PCC

Nesta quinta-feira (9/6), a Polícia Civil de São Paulo realizou uma operação para investigar uma suposta ligação do vereador Senival Moura do PT com o crime organizado, o Primeiro Comando da Capital (PCC).


De acordo com a Polícia, o grupo teria participação no transporte público urbano da capital paulista. Entre os alvos, também estão integrantes da direção da Transunião, empresa que atua na zona leste.

Segundo a polícia, o vereador petista também é suspeito de envolvimento na morte de um ex-presidente da cooperativa e, também, com suposto envolvimento em lavagem de dinheiro do PCC. Até o momento, duas pessoas foram presas na operação.

O vereador emitiu uma nota afirmando que:

Sinto até hoje essa perda, principalmente, pela forma cruel e violenta que foi. Adauto era um companheiro de luta, trabalhador e meu amigo. Quero também reafirmar a minha história de atuação, liderança e organização do transporte alternativo em São Paulo.

Senival

A polícia afirma que a investigação também apura lavagem de dinheiro e organização criminosa, relacionados ao envolvimento do crime organizado com a direção da empresa Transunião.


A ação acontece na capital e no município de Mogi das Cruzes, na Grande São Paulo, e é coordenada pelo Departamento Especializado em Combate ao Crime Organizado (Deic), que cumpre oito mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

x