Polícia recupera relógio de R$ 1 milhão que havia sido roubado de médico de Lula

A Polícia Civil de São Paulo recuperou, nesta quinta-feira (4), um relógio avaliado em R$ 1 milhão que havia sido roubado do cardiologista Roberto Kalil Filho, médico pessoal do presidente Lula (PT), entre outras personalidades. A joia da marca Patek Philippe havia sido levada por dois criminosos em 12 de dezembro, ocasião em que eles renderam a vítima na garagem de seu consultório.

O relógio estava em Taboão da Serra, município da Grande São Paulo, e foi recuperado ao ser cumprido um mandado de busca e apreensão pela Polícia Civil. No dia anterior, as autoridades haviam prendido um dos assaltantes, o que permitiu que a investigação chegasse ao local em que a joia estava escondida.

O relógio será devolvido para Kalil, que ganhou a joia de presente do xeique de Dubai, dos Emirados Árabes Unidos. Na ocasião do assalto, a dupla de criminosos chegou ao local armada e de motocicleta. Ela levou também outros itens do médico de Lula, como a aliança de casamento dele e um óculos.

Conforme publicou o g1, as investigações serão mantidas para identificar novos participantes do assalto. Em dezembro de 2023, um outro suspeito havia sido preso em Taboão da Serra, pela Guarda Civil Municipal, que o identificou ao comparar as placas das motocicletas usadas no crime com imagens nas redes sociais. O homem detido negou participação no crime ao ser ouvido pela Polícia Civil.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

x