Porta dos Fundos volta a fazer piada com Deus em novo especial de Natal

Segundo informações do Metrópoles, mesmo após toda polêmica e repúdio, o Porta dos Fundos, que é exibido pela Netflix, vai abordar novamente temas bíblicos em novo especial de Natal. Tudo indica que o texto do programa está ainda mais ácido, com piadas pesadíssimas sobre Deus, inclusive de cunho sexual.


Ainda de acordo com informações, as filmagens foram “nuas e cruas”, onde esteriotiparam e zombaram de vários personagens bíblicos. Em uma das esquetes, Deus faz uma circuncisão numa pessoa a facadas e em outra, o Todo Poderoso observa os homens se pegando antes de destruir Sodoma e Gomora, cidades citadas na Bíblia, que foram destruídas por conta dos pecados dos povos que lá viviam.

Além de toda a polêmica, que já havia sido levantada em 2019, após insinuarem que Jesus era gay, mentiroso e vivia um triângulo amoroso, em roteiro escrito por Fábio Porchat, um outro detalhe causou revolta: os celulares de todos os figurantes foram confiscados, deixando-os mais de 12 horas sem comunicação.

Entretanto, a equipe e os atores não teve que seguir essa proibição, que provavelmente foi exigida para que o assunto não vazasse. Inclusive, a condição foi dada como abusiva pelas pessoas que deram apoio ao elenco, já que no contrato de trabalho existia uma cláusula de confidencialidade, com multa de R$ 50 mil para quem dedurasse qualquer cena da série de humor.

A filmagem estava marcada para acontecer na última segunda-feira (7/8), na Fortaleza de Santa Cruz, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, entretanto teve que ser estendida para quarta (9/8).


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *