O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), teve uma parada cardiorrespiratória na noite de ontem, por volta das 22h, e seu estado de saúde é considerado bastante grave, segundo boletim médico divulgado na manhã desta quarta-feira (26).
Fuad Noman foi reanimado, mas evoluiu para um choque cardiogênico, necessitando de doses elevadas de drogas vasoativas e inotrópicas para estabilização. Atualmente, ele está sob respiração controlada por aparelhos e recebe medicação para manutenção da pressão arterial. Além disso, enfrenta um quadro de insuficiência renal aguda, complicação decorrente da parada cardiorrespiratória.
Fuad Noman está internado no Hospital Mater Dei desde o dia 3 de janeiro. Esta é a quarta hospitalização do prefeito desde novembro de 2024. Na primeira, ele ficou cinco dias no hospital, com dores na perna. No início de dezembro, ele ficou cerca de 10 dias internado com pneumonia e sinusite. Na época, ele passou por reavaliação oncológica, que indicou remissão do câncer no sistema linfático, contra o qual Noman lutou no ano passado.
O político voltou para o hospital no dia 19 de dezembro com sangramento intestinal, desidratação e diarreia. Os médicos afirmaram que o quadro poderia ter relação com o uso de anticoagulantes. No dia 23, ele recebeu alta e passou a trabalhar de casa.
Mais informações sobre o estado de saúde do prefeito devem ser divulgadas ao longo do dia.
Prefeito de BH tem parada cardiorrespiratória e estado de saúde é grave
