Na madrugada do último domingo (12/12), o prefeito de Borba, interior do Amazonas, Simão Peixoto (PP), e o ex-vereador do município Erineu Alves da Silva (PPS), conhecido como Mirico, se enfrentaram em uma disputa inusitada. Por desafetos políticos, eles decidiram usar o MMA como meio para acabar com as desavenças.
O evento ocorreu depois do ex-vereador ter criticado a gestão de Peixoto. Não sastifeito, Silva desafiou o opositor para uma sessão de luta. A competição teve três rounds, e logo no início o ex-vereador acertou uma sequência de chutes no prefeito. Com tudo isso, apesar da ofensiva, Peixoto se levantou e continuou a luta.
Apesar de ter sido golpeado várias vezes, Simão Peixoto permaneceu no embate e foi declarado o vencedor, em seguida ele afirmou que aceitou o convite para participar da disputa para “incentivar o esporte” na cidade de Borba.Os organizadores comunicaram que o objetivo da luta era arrecadar alimentos.
O vereador da cidade, Rodrigo Guedes, compartilhou em sua rede social o vídeo da disputa:
No Amazonas é assim:
Prefeito x Oposição de interior se resolve na porrada 😂😂😂😂😂
O Prefeito de Borba Simão Peixoto desafiou um ex vereador do município que estava fazendo inúmeras críticas à sua gestão à resolverem no braço. E foram!!!! Braço, chute, ringue, torcida kkk pic.twitter.com/VZnSmPuyEh
— RodrigoGuedesAm (@RodrigoGuedesam) December 12, 2021