Rede Globo perde recurso e é condenada por humilhar goleiro

O goleiro Sidão será indenizado pela Rede Globo em R$ 30 mil por danos morais. No dia 24 de janeiro de 2023 a Justiça decidiu contra recurso aberto pela emissora em segunda instância, ratificando a sentença da indenização. A informação é do portal UOL.


Goleiro Sidão

Ressaltando que no processo, Sidão diz que passou por uma situação chata quando, em uma partida de maio daquele ano, pelo Vasco, levou três gols do Santos e ainda assim foi premiado com o troféu “Craque do Jogo” pela Globo. Na ocasião, o goleiro levou 90% dos votos entre os internautas. Segundo a denúncia: “em clara condição de chacota e de humilhação”.

Em 12 de maio de 2019, no Dia das Mães, a Globo transmitiu uma partida entre o Santos e o Vasco pelo Campeonato Brasileiro. Sidão, que defendia o Vasco, cometeu algumas falhas decisivas no jogo e sua equipe perdeu por 3 a 0.

Nos momentos finais da partida, a emissora abriu para votação do público a escolha do “Craque do Jogo”, como faz tradicionalmente. Sidão foi eleito com 90% dos votos, numa clara situação de chacota.

A emissora, mesmo assim, entregou o troféu ao goleiro, colocando-o em uma posição constrangedora


A sentença da Justiça considerou que a TV Globo agiu com abuso de direito ao entregar o troféu de “Craque do Jogo” a Sidão, mesmo que ele tenha sido eleito com uma grande votação. O juiz entendeu que a emissora foi negligente ao não considerar o contexto do jogo e o fato de que o goleiro havia cometido falhas decisivas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *