Presa pela morte de sete pessoas, vereadora eleita pelo PT toma posse de dentro do presídio.

A vereadora Edivanda de Azevedo, eleita pelo PT no pleito de 2020 para a Câmara Municipal da cidade de Ibaretama, no Ceará, tomou posse do cargo na última quarta-feira (21/7). Poderia parecer só uma formalidade política, exceto pelas circunstâncias nas quais a cerimônia ocorreu. A agora parlamentar está presa em Aquiraz, Região Metropolitana de Fortaleza, por envolvimento em uma chacina.

A posse foi autorizada pelo juiz Welithon Alves de Mesquita, da 1ª Vara Cível da Comarca de Quixadá. Por meio de mandado de segurança, o magistrado pontuou que “a posse não implica e nem se confunde com o exercício do cargo de vereador para o qual a impetrante está impossibilitada em razão da prisão provisória”. Contudo, Edivanda não poderá participar das sessões da Câmara e nem receber salário enquanto estiver presa.

A vereadora é ré por envolvimento em uma chacina que resultou em sete mortos, ocorrida no município onde foi eleita. Ela foi presa em dezembro de 2020, ao lado de dois irmãos, todos suspeitos de participar do homicídio de sete pessoas, incluindo uma criança de sete anos. O crime aconteceu em 26 de novembro do ano passado, quando homens armados invadiram a casa onde as vítimas estavam.

As investigações apontam a atuação da vereadora de auxiliar os executores, ou seja, ela teria dado apoio logístico e material para que o crime ocorresse.

4 thoughts on “Presa pela morte de sete pessoas, vereadora eleita pelo PT toma posse de dentro do presídio.

  • 23/07/2021 em 20:17
    Permalink

    ESSAS ABRRRAÇÃO SÓ ACONTECE EM PAÍS COMUNISTA NARCODITADOR AINDA TEM GENTE QUE DIZ QUE AS LEIS DO BRASIL FUNCIONA SÓ SE FOR PRA PRENDER CIDADÃO DE BEM, COMO ACONTECEU DURANTE A PANDEMIA

    Resposta
  • 24/07/2021 em 10:31
    Permalink

    Uma palhaçada o que acontece em nosso país. Essa “vereadora” não deveria tomar posse até que fosse investigada. Se inocente, poderia tomar posse, se condenada o suplente dele. Êh Brasil… quando mudaremos isso? #Bolsonaro2022

    Resposta
  • 24/07/2021 em 19:19
    Permalink

    NOVAMENTE DE NOVO, O TIRO SAIU PELA CULATRA E ACERTOU OS IRMÃOS LUÍS PICARETA E LUÍS MICARETA.
    INVOICE NÃO É CONTRATO É APENAS UM RASCUNHO DA PROPOSTA DO CONTRATO
    😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭

    Resposta
  • 24/07/2021 em 19:25
    Permalink

    TENTANDO DAR UM GOLPE NO GOVERNO BOLSONARO, LUÍS PICARETA DEU UM PREJUÍZO DE BILHÕES A “PRECISA”.
    CUIDADO PICARETA, ESSE POVO MAFIOSO NÃO DEIXA EM BRANCO QUEM LHES CAUSA PREJUÍZO, TU TÁ CORRENDO RISCO DE PERDER A VIDA.
    👺👺👺👺👺👹👹👹👹💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀😭😭😭😭😭😭😭😭👺👺👹👹

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.