Privatização dos Correios é aprovada na Câmara dos Deputados.

A Câmara dos Deputados aprovou na noite de hoje (5/8) o projeto de lei que autoriza a privatização dos Correios. Durante a votação, foram 286 votos favoráveis e 173 contrários. Foram avaliadas, ainda, 10 propostas de mudança no texto original.

Durante uma grande discussão no plenário, poucos governistas defenderam a proposta. Os discursos favoráveis foram dominados pela bancada do partido Novo, que alegou falta de competitividade dos Correios e indicações políticas feitas à estatal.

O líder do PSL, deputado Vitor Hugo, pediu a aprovação do projeto e disse que o Congresso “tem sido muito sensível a essa ideia do nosso governo de reduzir o Estado”.

A privatização dos Correios é criticada pela oposição ao presidente Jair Bolsonaro e contestada em manifestações de rua contrárias ao governo, que se intensificaram nos últimos meses.

Se aprovada no Senado, vai à sanção do presidente da República, Jair Bolsonaro. Caso os senadores mudem a redação do projeto, nova votação será feita na Câmara. Com o aval do Congresso, o governo planeja fazer o leilão da estatal no primeiro semestre de 2022.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.