Putin diz que reagirá se Reino Unido enviar armas à Ucrânia

Na última terça-feira (21/3), o presidente russo, Vladimir Putin, ameaçou “responder”, se Londres fornecer à Ucrânia munições carregadas com urânio empobrecido, após declarações nesse sentido de uma autoridade britânica.


“Hoje soubemos que o Reino Unido anunciou não apenas a entrega de tanques à Ucrânia, mas também projéteis com urânio empobrecido. Se isso acontecer, a Rússia se verá obrigada a responder”, disse Putin.

Mas, o chefe de Estado da Rússia não forneceu detalhes a respeito de como e quando responderá à assistência militar britânica para Kiev.

No início da última terça-feira (21/3), em uma conferência na Câmara dos Lordes, em Londres, a ministra da Defesa britânica, Annabel Goldie, foi questionada por um integrante da Casa se alguma das munições fornecidas pelo Reino Unido à Ucrânia teriam urânio empobrecido na composição.

A chefe da pasta respondeu que o país fornecerá munição que inclui “balas perfurantes que contêm urânio empobrecido”. Goldie acrescentou que esses projéteis são muito eficaz.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *