Tem até canal de coaching e livros na lista dos 100 maiores canais brasileiros e, eles deverão ser monitorados, segundo Alexandre de Moraes.
“Para poder rastrear qualquer ocorrência de disseminação em massa de desinformação, compilamos uma lista dos 100 canais brasileiros mais populares no Telegram e instruímos aos membros de nossa equipe no Brasil a revisar diariamente todo o conteúdo postado”, disse o app ao STF.
Entre os 100 maiores canais está o do presidente Jair Bolsonaro (1,2 milhão de inscritos) e de seus filhos: o senador Flávio Bolsonaro (105.673) e o vereador Carlos Bolsonaro (87.947). A família Bolsonaro ganhou 128 mil seguidores no Telegram em 3 dias, de 6ª feira (18/03) a domingo (20/03), de acordo com o Poder 360.
Os maiores canais
Jair Bolsonaro lidera a lista, seguido do “dicas do Telegram” e um canal dedicado ao Big Brother Brasil. Logo abaixo, em 4º e 5º, livros em PDF e O Primo Rico, canal de coaching.
Os canais de Carla Zambelli, Kim Paim, Brasil Paralelo, Padre Paulo Ricardo, Questiona-se e Bernardo Kuster, também estão no ranking dos 100 canais com mais acesso do Brasil.