Rachadinha do Janones: oposição acionará PGR e Conselho de Ética

A oposição vai acionar a Procuradoria-Geral da República (PGR) e o Conselho de Ética da Câmara contra o deputado André Janones. Em áudios, aos quais a coluna teve acesso, Janones foi flagrado cobrando parte dos salários de seus servidores para pagamento de despesas pessoais. Informações do colunista Paulo Capelli, do portal Metrópoles.

A “rachadinha”, como é chamada a conduta adotada por Janones com seus servidores, configura prática de enriquecimento ilícito e dano ao patrimônio público.

Nesta segunda-feira (27/11), após a divulgação dos áudios pela coluna, o deputado Nikolas Ferreira afirmou que já entrou em contato com a liderança do PL para debater o assunto.

“Acabei de conversar com o líder do PL, deputado Altineu [Côrtes], para que seja apresentada no Conselho de Ética uma representação contra o André Janones pela prática de rachadinha em seu gabinete, ou seja, corrupção”, disse o deputado.

“Em áudio publicado pelo Metrópoles, ele [Janones] assume claramente a prática de desvio dos salários de seus servidores. Além disso, a oposição também apresentará uma notícia-crime à PGR acerca dessa situação. Sua cassação é só uma questão de tempo”, avisou Nikolas.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *