“Recorde” de Anitta vai ser investigado pelo Spotify se foi ou não manipulado

Nesta terça-feira (13/04), o Spotify, serviço de streaming mundial de música, alegou que possui ferramentas que podem revelar se houve manipulação dos algoritimos no “recorde” batido pela cantora Anitta com a musica ‘Envolver’.


Segundo o site Rest of World, o hit “Envolver” da cantora carioca, foi manipulado para que ocupasse o primeiro lugar na parada global do Spotify.

Procurado pelo colunista Ricardo Feltrin, do UOL, o serviço de streaming Spotify, disse que não anunciaria nenhuma posição oficial sobre o tema desta reportagem, mas enviou o conteúdo de seus termos e condições que precisam ser aprovados por todos os artistas, personalidades e criadores de conteúdo diversos que usam a plataforma.

Colocamos recursos de engenharia e pesquisas significativos para detectar, mitigar e remover a atividade de streaming artificial no Spotify para que nada atrapalhe nossa missão de dar aos artistas a oportunidade de viver de sua arte e para que os detentores de direitos sejam pagos da maneira mais justa possível para o seu trabalho. A integridade disso é incrivelmente importante para nós, porque um fluxo ilegítimo significa que há artistas honestos e trabalhadores do outro lado que são afetados.

Nota do Spotify ao colunista

*informações do UOL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *