Resumo dos últimos acontecimentos na guerra de Israel

O ministro das Relações Exteriores iraniano, Hossein Amirabdollahian, reuniu-se com o líder do Hamas, Ismail Haniyeh , na noite de sábado (14) no Catar.
Durante a reunião, os dois concordaram em “continuar a cooperação para alcançar plenamente os objetivos do Hamas e do povo palestino”, de acordo com um comunicado de imprensa do Hamas.


O PM B. Netanyahu não atendeu um telefonema de Lula, em um sinal de indignação pela simpatia de Lula em relação ao Hamas, segundo o portal “Diário do poder”.

Israel lançou um ataque aéreo contra o aeroporto sírio de Aleppo na noite de sábado que o colocou fora de serviço, declarou o Ministério da Defesa sírio.

Exército israelense criou um zona tampão de 4 quilômetros na fronteira com o Líbano, o porta-voz da IDF esclareceu que a entrada na área é estritamente proibida e pede ao público que esteja vigilante e não entre na área.

Um alto funcionário israelense acusou o Irã no domingo de tentar abrir uma segunda frente de guerra ao implantar armas na Síria.


Joe Biden está pressionando as autoridades israelenses e palestinas para que se faça um corredor humanitário para ajudar os civis palestinos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *