Uma jovem de 18 anos morreu neste domingo (18), em Búzios, no Rio de Janeiro, ao ser atropelada enquanto andava em uma calçada. Maria Eduarda Souza Augusto havia acabado de sair de sua festa de formatura do ensino médio quando foi atingida pelo veículo.
A vítima e mais duas pessoas caminhavam na calçada da Avenida José Bento Ribeiro Dantas quando, de repente, um veículo preto subiu na área e arremessou a jovem mais de 30 metros de distância. Imagens de segurança registram o acidente.
O motorista do carro, que não teve a identidade revelada, chegou a descer do veículo e ir até Maria Eduarda. Mas, ao perceber que ela estava inconsciente, correu para o carro e fugiu sem prestar socorro.
A jovem foi levada para um hospital de Macaé e foram constatadas múltiplas fraturas no corpo dela. A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu momentos depois. Ela foi velada e sepultada nesta segunda-feira (13), por parentes e amigos que exigem justiça.
– Eu quero justiça. Perdi minha filha, com 18 anos, por causa de uma pessoa covarde, que não prestou socorro. Foi para Búzios para curtir os amigos dela, e aconteceu essa tragédia – declarou o pai de Maria Eduarda, Deocilio José Augusto, ao portal G1.
A Polícia Civil encontrou o carro envolvido na morte da jovem e apreendeu o veículo. No entanto, o responsável pelo acidente ainda não foi localizado e está foragido. De acordo com as informações, o carro é de Belo Horizontes, capital de Minas Gerais.