Roberto Jefferson deixou o hospital e já voltou para o presídio

O presidente do PTB, Roberto Jefferson, deixou o hospital Samaritano na Barra da Tijuca, na tarde de hoje (14/10), e ele foi escoltado por agentes da Polícia Federal até o Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu.

A princípio, ele foi hospitalizado para tratar uma infecção urinária e, depois, também passou por um procedimento de cateterismo.

Roberto Jefferson estava aguardando uma decisão do STF em relação a um pedido de prisão domiciliar. No entanto, o ministro Alexandre de Moraes decidiu por manter o dirigente do PTB na cadeia. Roberto Jefferson foi preso em 13 de agosto por ordem de Moraes, relator do “inquérito da milícia digital”.

A defesa de Roberto Jefferson já alegou que o ex-deputado correrá “grave risco” de morte se sair do hospital e retornar à cadeia. Para Moraes, no entanto, a prisão preventiva de Jefferson ainda é “imprescindível à ordem pública”.

O analista político, jornalista e fundador do Vista Pátria, Allan Frutuozo, compartilhou um vídeo em seu perfil no Instagram, vídeo feito pela Fernanda (@mamãededireita) que mostra o momento exato da escolta da Polícia Federal na porta do hospital, confira:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.