Rússia agradece a Brasil por neutralidade na Guerra da Ucrânia

Nesta quinta-feira (25/8), a Rússia “agradece muito a posição do Brasil” na Guerra da Ucrânia, marcada por uma neutralidade visando manter o fluxo comercial entre os dois países.


Essa declaração foi feita pelo, Andrei Klimov, da Comissão de Cooperação Internacional do Conselho da Federação, durante uma conversa com jornalistas brasileiros.

“O que o governo de vocês fez foi muito razoável. Foi o que fizeram países sábios, como a China e a Índia. Os países que não se unem às sanções [lideradas pelos EUA e Europa para punir Moscou] têm vantagens econômicas”, afirmou. “Hoje o chinês compra gás russo por um preço 20 vezes menor que o alemão. Enquanto um destrói sua economia, o outro levanta a dele”, disse.

É importante lembrar que, o governo Bolsonaro manteve uma certa ambiguidade em relação à guerra. Votou contra a invasão na ONU, mas não apoiou as duras sanções. De acordo o chefe do executivo, o objetivo era manter o fornecimento de fertilizantes ao Brasil, grande comprador do produto russo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *