CCJ do Senado sabatina daqui a pouco André Mendonça para vaga no STF

A sabatina de André Mendonça, indicado pelo presidente Jair Bolsonaro para o STF, na CCJ do Senado Federal, acontece na manhã de hoje.

Entretanto, a indicação do ex-ministro da Justiça e ex-advogado-geral da União aconteceu em julho, na iminência da aposentadoria do ex-ministro Marco Aurélio Mello. Entretanto, seus questionamentos foram marcados apenas após cinco meses pelo presidente da CCJ, Davi Alcolumbre, o maior período já registrado até então.

Alcolumbre escolheu a senadora Eliziane Gama para a relatória da Sabatina, acatando a um pedido feito pelas bancadas evangélica e feminina.

Vale ressaltar que, Eliziane é integrante da oposição ao governo Bolsonaro, mas apoia o nome de Mendonça. E, assim como ele, é evangélica. A senadora irá emitir parecer favorável a aprovação de Mendonça.

Como já foi relatado aqui no Vista Pátria, ao preparar sua segunda indicação ao STF, após Kassio Nunes Marques, Bolsonaro afirmou querer alguém “terrivelmente evangélico” na Suprema Corte. Mendonça é pastor da Igreja Presbiteriana Esperança, localizada em Brasília.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.