Sabotagem da oposição dá errado e convenção de Bolsonaro deve lotar

Opositores do governo Bolsonaro fizeram uma avalanche de inscrições para participar da convenção nacional do PL, que homologará a candidatura de Jair Bolsonaro à reeleição, que será realizado no domingo, no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. Contra a tentativa de boicote, a sigla informou, nesta quarta-feira (20/7), que as inscrições para a convenção nacional do partido foram regularizadas.


Segundo o partido, a equipe de informática da pré-campanha do presidente identificou 50 mil inscrições até agora. Segundo a legenda, descartadas as falsas, há mais de 10 mil confirmadas. A capacidade no local do evento, o ginásio Maracanãzinho, é de 13 mil pessoas.

Ainda de acordo com o PL, foi feita uma triagem das inscrições falsas e os QR Codes foram cancelados. O PL ainda disse que os IPs (código numérico que identifica dispositivos conectados à internet) dos que fizeram inscrições falsas estão sendo identificados e os donos poderão responder na Justiça se forem configurados crimes.

Também haverá checagem direta em redes sociais de quem conseguiu ingressos, para identificar apoiadores do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva entre os contemplados.

A deputada federal Carla Zambelli, apresentou na última terça-feira (19/7), uma representação à Polícia Federal. De acordo com ela, os responsáveis podem responder por crime eleitoral caso seja confirmado o uso de e-mails e números de CPF falsos para realizar inscrição.


Vale ressaltar que, a estratégia dos militantes de esquerda é a mesma usada contra Donald Trump, que esvaziou um comício do então presidente em Tulsa, Oklahoma.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *