Saiba quem é o assassino que invadiu creche em SC

Luiz Henrique de Lima, um homem de 25 anos, foi identificado como o assassino de quatro bebês em uma creche particular em Blumenau, Santa Catarina. Segundo informações ainda não confirmadas pela polícia, o assassino teria participado de um jogo online que envolvia uma aposta de quem matava mais crianças. A polícia está investigando a possibilidade de outras pessoas estarem envolvidas no crime. Os investigadores estão vasculhando os aparelhos eletrônicos do assassino em busca de novas pistas.


O ataque ocorreu na manhã desta quarta-feira (5), quando o suspeito armado com um machado invadiu a escola infantil Cantinho do Bom Pastor. Ele foi detido pela polícia após o ataque. Nas redes sociais, a Associação Desportiva Hering anunciou o cancelamento de “todas as atividades KIDS de hoje à tarde” e um homem com a camiseta do clube afirmou que o motivo teria sido esse jogo que o assassino participou.

A deputada estadual Ana Campagnolo protocolou um pedido de urgência na tramitação do projeto de lei 100/2023 do Programa de vigilância e monitoramento da rede de ensino. Ela afirmou que desde 2019 vem propondo medidas para reforçar a proteção de alunos e professores nas instituições de ensino, mas pouco tem sido considerado e levado adiante. “Ontem mesmo protocolamos um projeto de lei que apresenta um amplo programa de segurança para as escolas. O mínimo que esperamos é que ele não seja ignorado e engavetado por mera oposição como já ocorreu antes com outras propostas que apresentei.”-escreveu a deputada.

Enquanto isso, a população de Blumenau está em choque com o ocorrido e as famílias das vítimas estão recebendo todo o apoio necessário. As autoridades locais estão trabalhando para garantir que o responsável pelo ataque seja levado à justiça e que medidas sejam tomadas para evitar que tragédias como essa ocorram novamente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *